Atas CR e CA

 

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO C.R.

 

Aos vinte dias de janeiro de 2019, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária do C.R., que teve inicio às 09h00min com a Leitura do Preâmbulo de A.A. e após a Oração da Serenidade proferida por todos os presentes antecedida de um instante de silencio.

Em seguida o Secretário fez a leitura de algumas cartas de apresentações de RSGs e MCDs e da Circular de Convocação desta augusta assembléia.

Tivemos as seguintes pautas: Leitura da ata da reunião anterior; Eleição para Diretor Tesoureiro II do ESL/Área 20-Sede, biênio 2019/20; Eleição para Diretor Secretário I do ESL/Área 20 - Sede, biênio 2019/20; Eleição para 1/3 do Conselho Fiscal do ESL/Área 20-Sede, triênio 2017/19,suplente; Eleição para 1/3 do Conselho Fiscal do ESL/Área 20-Sede, triênio 2018/20, titular/suplente Eleição para 1/3 do Conselho Fiscal do ESL/Área 20-Sede, triênio 2019/21, titular/suplente; Aprovação do Balancete Anual 2018; Apreciação e aprovação da previsão Orçamentária 2019 com parecer do Conselho Fiscal.

Ata Anterior lida e aprovada com uma restrição. Eleição para Diretor Tesoureiro II, em virtude de ainda ter muitos companheiros assinando a lista de freqüência o Diretor Administrativo I propôs uma moção informando que em virtude do Estatuto do ESL e Regimento Interno do Executivo ter tido sua ultima aprovação em 2014 e por se encontrar defasado em relação ao Guia de ESLs e solicitou a esta augusta assembléia que se realize a reforma dos mesmos, com 61 sim e 1 não a reforma foi aprovada, foram 1 RSG e 1 MCD para participar da comissão de reforma se apresentando o RSG do Grupo Novo Horizonte (Distrito 1) companheiro Orlando e o MCD do Distrito 11, realizada a eleição com um quórum de 110 votantes(2/3 = 73), tivemos 100 votos SIM, 9 votos NÃO e 1 NULO (companheiro Laurido eleito).

O Diretor Secretário II fez a leitura da carta renuncia do Diretor Secretário I, não tivemos candidato para o encargo citado.

As pautas 4 e 5 foram prejudicadas pois não tivemos currículos, Eleição para Conselheiro Fiscal Triênio 19/20 em quorum de 115 votantes (2/3 = 77) tivemos 89 votos SIM, 25 votos NÃO e 1 voto NULO, (companheiro Santino eleito).

Foi apresentado o companheiro Ângelo como coordenador do CTO, vários companheiros se manifestaram com relação ao assunto mais a assembleia optou pela Homologação do companheiro com 88 votos SIM e 4 Votos NÃO o companheiro foi homologado, apresentando sua equipe de trabalho companheiro Jeferson – CCCP, companheiro Felicíssimo – CIC e companheira Domingas – CIT. 

Balancete de Novembro/18 aprovado por todos, o mesmo não aconteceu com o de Dezembro /18 pois por motivos de não ter sido distribuído copias para os grupos não tivemos com aprovar o balancete e conseqüentemente o Balancete Anual, ficando o mesmo para ser aprovado ou não na Periódica do C.A. em fevereiro, sendo somente lido pelo companheiro Orlando.

Previsão Orçamentária lida e discutida, a Diretoria executiva apresentou uma proposta de Plano e Ações de Trabalho depois de muito ser discutido o assunto ficou apenas aprovado uma ficha de contribuição voluntária única, as demais ações ficaram de ser discutidas nos distritos e posteriormente colocadas em prática. Previsão Orçamentária aprovada por 88 votos SIM e 8 votos NÃO. A Sacola da Sétima Tradição rendeu a importância de R$212,70

Sem mais nada a ser tratado o coordenador deu por encerrada a primeira parte da assembléia às 14h45min com a recitação do Termo de Responsabilidade e logo após a Oração da Serenidade antes porem um instante de silencio.

 

ATA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO C.A.

 

Aos vinte dias de janeiro de 2019, foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária do C.A., que teve inicio às 14h55min com a Leitura do Preâmbulo de A.A. e após a Oração da Serenidade proferida por todos os presentes antecedida de um instante de silencio.

Tivemos as seguintes pautas: Leitura da ata da reunião anterior: Eleição para MCA Suplente, biênio 2019/2020; Reapresentação de solicitação para homologação do Setor 02  (Distritos 05, 15 e 20).

Em virtude de não ter tido tempo hábil para ser digitada a ata foi pedido que o companheiro Jorge que era o secretário na gestão anterior realizasse a leitura da Ata da Reunião Anterior a qual foi aprovada se restrições.

Eleição para MCA Suplente em um quorum de 100 votantes (2/3 = 67) tivemos o seguinte resultado 95 votos SIM e 5 votos NÃO. (companheiro Antonio Carlos eleito)

Reapresentação de solicitação para homologação do Setor 02 foi convidado o companheiro Gilvan RSG do Grupo Fonte de Amor (Distrito 20) para discorrer sobre o assunto, o mesmo apresentou um slide sobre os trabalhos do CTO Unificado nos últimos dois anos falando das dificuldades encontradas pelos distritos para realização dos trabalhos no CTO e da importância da reativação do Setor 2, vários companheiros se manifestaram sobre o assunto e depois de debates acalorados foi realizada a moção sobre a possível reativação do mesmo, ficando desta forma 26 votos SIM e 42 votos NÃO. A Sétima Tradição rendeu a importância de R$146,10.

Sem mais nada a ser tratado o coordenador deu por encerrada a segunda parte da assembléia às 17h00min com a recitação do Termo de Responsabilidade e logo após a Oração da Serenidade antes porem um instante de silencio.

 

REUNIÃO PERIÓDICA DO C.A.

 

Aos dez dias de fevereiro de 2019, foi realizada a Reunião Periódica do C.A., que teve seu início às 09h05min com a Leitura do Preâmbulo de A.A e após a Oração da Serenidade proferida pelos presentes antecedida de um instante de silêncio.

Pauta: Leitura da Ata da Reunião Anterior; Relatório do MCA; Informes da Diretoria; Aprovação do Balancete de Dezembro/18 e Repasse do Balancete de Janeiro /19; Relatório dos Delegados; Relatório dos MCDs e Informes do CTO.

Ata Anterior – Foi lida e aprovada.

Relatório do MCA: O MCA fez a leitura de seu relatório e as devidas explicações, Informou também que o companheiro Carlinhos de Sto Antonio do Tauá fez contato para saber da possibilidade de reativação dos grupos de Sto Antonio do Tauá e Vigia que estão desativados, perguntou se ainda iria continuar o grupo de WhatsApp dos Servidores do C.A. Área 20 e quais MCDs gostariam de fazer parte. (Mocooca, Maracanã)

Informes da Diretoria: O Diretor Administrativo I compº Bezaliel informou que por continuar em vacância o encargo de Diretor Secretário I o compº Valdecir estaria se apresentando para pleitear o referido encargo mais que não tinha trazido curriculum, os MCDs foi comunicado pelo conselho ao compº que o mesmo não poderia naquele momento participar de uma eleição que procurasse dar entrada na secretária do ESL para na próxima Reunião Periódica colocar em apreciação o seu curriculum, também informou que estão sem o Redator do AA em Foco e sem o coordenador do CATI, foi informado ao conselho que teria sido convidado os companheiros Augusto M. e Augusto A. respectivamente para os encargos, foi colocado o motivo que os dois companheiros não puderam assumir e depois de devidamente explicados os motivos foi perguntado aos companheiros se os mesmos poderiam assumir esses encargos o que responderam que não tinham nenhum problema, colocado em votação de moção os companheiros por unanimidade foram homologados para exercerem essas funções, também informou que no dia 13/02 a nossa funcionaria (Beth) estará saindo de férias na qual a mesma irá tirar em dois períodos.

Aprovação do Balancete de Dez/18 e Repasse do Balancete de Jan/19: Balancete de Dez/18 aprovado com restrições conseqüentemente o Balanço Anual também está aprovado, O Balancete de Jan/19 foi repassado e tirado as duvidas. Foi entregue para os MCDs as Fichas de Contribuições voluntárias.

Relatório dos Delegados: Os dois delegados fizeram a leitura dos seus relatórios e o delegado titular fez menção a dois pontos; o primeiro seria relacionado ao Relatório Anual pois foi pedido 220 relatórios e ainda tem 53 para serem vendidos, o segundo era para os companheiros e grupos que tem assinatura da Revista Vivencia só poderão renovar suas assinaturas com a apresentação do numero do CPF em virtude disso caiu bastante as assinaturas da revista, repassou também para os distritos uma ficha para marcarem as Reuniões de Repasse da CSG.  

Informes dos MCDs: Todos os MCDs presentes fizeram o repasse de seus relatórios, dando ênfase ao Distrito 08 que informou que o Grupo Uma Luz em Minha Vida de Vila Fátima reabriu as portas aonde já teve pelo menos cinco ingressos de novos companheiros, no Distrito 02 os MCDs prestaram atenção que tem alguns grupos que estão um atrapalhando o outro pois os mesmos tem reuniões no mesmo dia e horário e próximos uns dos outros; O RSG Grupo Ponta de Pedras foram na Rádio Taguari fazer divulgação de A.A. e informar que na Comunidade de Mangabeira funciona um Grupo de A.A. informou que esse ano o grupo estará completando 20 anos de formação que irão realizar uma Reunião de Informação ao Publico sugeriu que como estamos para completar 50 anos de A.A. no Pará que se faça um livro; O Distrito 22 renovou a assinatura da Revista Vivencia tiveram nos 2 primeiros meses do ano 6 visitantes e 2 ingressos nos grupos do distrito; O MCD do Distrito 19 informou que no dia 10/05 acontecerá sua Intergrupal e dia 11/05 Repasse do Delegado; O MCD do Distrito 27 informou que houve mudança na data do X Encontro de A.A. no Sul e Sudeste do Pará será agora nos dias 20, 21 e 22/09/19; Os Distritos 05, 15, 20 e 21 irão realizar o a Reunião de Repasse da CSG no dia 28/04/19; Os Distritos 03. 06, 07 e 30 irão realizar sua Reunião de Repasse da CSG no dia 05/05/19     

Informes do CTO – Informou que se deslocou até a localidade Ramal da Loura – Alto Guajará – KM 09 Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Abaetetuba para realizar uma Reunião de Informação ao Publico aonde aconteceu 4 ingressos e esses novos companheiros ao se deslocarem a um grupo levaram mais um e o mesmo ingressou; informou que mudou a data do Simpósio do CTO que acontecerá dia 17/03/19 das 09h00min às 17h00min.

Sétima Tradição: A sacola foi passada e rendeu a importância de R$84,25 e sacola extra R$33,50.

A Reunião encerrou às 18h30min com o Termo de Responsabilidade e logo após a Oração da Serenidade, precedida por um instante de silencio.

 

REUNIÃO PERIÓDICA DO C.R.

 

Aos dez dias de Março de 2019, foi realizada a Reunião Periódica do C.R., que teve seu início às 09h10min com a Leitura do Preâmbulo de A.A e após a Oração da Serenidade proferida pelos presentes antecedida de um instante de silêncio.

Pauta: Leitura da Ata da Reunião Anterior; Relatório da Diretoria Executiva; Informes do C.A.; Aprovação do Balancete de Janeiro/19 e Repasse do Balancete de Fevereiro /19; Informes do C.A.; Informes do Delegado e Relatório do CTO.

Ata Anterior – Foi lida e aprovada.

Relatório da Diretoria Executiva: O Diretor Administrativo informou sobre o Contador que o mesmo aceitou dar continuidade ao contrato vigente até Julho, que o mesmo achou que como a diretoria mudou tentou tirar proveito da situação, como já tinha sido efetuado o pagamento os honorários ao mesmo e ele estava fazendo uns trabalhos que não constavam no contrato a diretoria informou que o valor excedente ficaria por conta destes trabalhos. Informou também que em virtude de ainda estarmos sem o Diretor Secretário I, pediu aos MCDs que procurem incentivar companheiros ou companheiras para apresentarem curriculum e se candidatarem ao encargo. Falou também sobre o Técnico de Manutenção dos Equipamentos e o Técnico para Manutenção do Programa, o Técnico de Manutenção dos equipamentos também poderia fazer a manutenção do sistema, mas o mesmo não formado para realização deste serviço foi lembrado que não é coerente se colocar uma pessoa que não é qualificado para mexer no sistema, por esse motivo foi autorizado a diretoria a procurar uma pessoa para fazer essa manutenção inclusive já tem um técnico em vista. Foi informado também que foi mandado fazer o concerto dos equipamentos de áudio visual, como foi falado que o possível motivo do defeito nos aparelhos seria a mão de obra não qualificada para operar os mesmos, por esse motivo foram feitas 3 sugestões: Fica como está (6); não ceder (9) e ceder mais que se envie um servidor para operar os aparelhos com a despesa sendo paga pelo distrito solicitante (7), ficando definido que não seja cedido de forma alguma nem para distrito ou grupo. Sobre o Cartão de Crédito foi consultado o BB e fomos informados que teríamos que pagar o aluguel da maquininha mais a diretoria vai consultar o contador sobre a possível penalidade com relação a impostos no futuro. Foi feito também o levantamento sobre a possível mudança do provedor da Internet, foi procurado a Net e foi informado que não existe cabeamento na área, foi informado também que a própria OI existe a velocidade de 15 MB nas proximidades do ESL. Não foi possível fazer o levantamento da possível indenização das funcionárias mais que por motivo do contador esta imbuído em outros serviços pelo escritório o mesmo só vai poder realizar essa tarefa nesta próxima semana.

Em virtude de está chegando o almoço foi sugerido a inversão de pauta a qual foi aceita pelos companheiros.

Informes do C.A.: O MCA fez a leitura da Circular Nº 02 da JUNAAB que em virtude das assinaturas novas da Revista Vivencia é necessário a apresentação do CPF dos companheiros e por esse motivo as assinaturas da referida caiu muito, pois até os Grupos não estão fazendo a renovação das assinaturas. Informou que continua a campanha para o selo de 35 anos da vivência! Até 05/04/2019, todos os AAs poderão participar da campanha para criação do selo comemorativo dos 35 anos da Vivência. A data do aniversário é novembro de 2020, mas as ações de comemoração e divulgação serão iniciadas em abril/2020, durante a XX Convenção Nacional em BH, e terminarão no final do ano. Envie sua colaboração até 05/04/2019 para o E-MAIL: cpp@alcoolicosanonimos.org.br. Informou também que toda nossa literatura é propriedade literária do AAWS - Alcoholics Anonymous World Services, Inc. ou de A.A. Grapevine, Inc. e só pode ser traduzida e publicada com permissão por escrito destes editores. É proibida a reprodução total ou parcial destas obras sem essa autorização. Lembramos ainda que, embora a manutenção dos nossos Órgãos de Serviço seja de responsabilidade dos Grupos, a manutenção deles, especialmente dos nossos ESLs, depende fundamentalmente da venda dessa literatura. Assim sendo, a reprodução de nossas obras, além de ilegal, é também prejudicial aos serviços que estes Órgãos prestam aos Grupos. Pelos motivos expostos, solicitamos a todos que evitem postar na INTERNET nossa literatura e, na medida do possível, procurem conscientizar os Grupos e seus membros desta necessidade. Informou que o CAhist, está tentando fazer o histórico das áreas e solicita a todas as áreas que enviem para o referido comitê suas histórias.

Aprovação do Balancete de Jan/19 e Repasse do Balancete de Fev/19: Balancete de Jan/19 aprovado sem restrições e repassado o balancete de Fev/19. Aguardar (17) / Investir (2) / Poupar (0)              

Informes do Delegado: O Delegado Titular informou que estará se deslocando na próxima terça (12) para o Município de Rio Maria para realizar uma Reunião de Esclarecimento para possível formação de um grupo nesta localidade atendendo solicitação de uma Assistente Social Dra. Tatiana. Marcou mais duas reuniões de Repasse da CSG.

Informes do CTO – O Coordenador do CTO repassou seu relatório. Falou também sobre o Simpósio do CTO.

Sétima Tradição: A sacola foi passada e rendeu a importância de R$50,00.

A Reunião encerrou às 17h10min com o Termo de Responsabilidade e logo após a Oração da Serenidade, precedida por um instante de silencio.